TRUE BEAUTY COMES FROM WITHIN



Foram muitos os cremes e cuidados de rosto que já usei, uns resultaram, outros acabaram por ser uma autêntica desilusão, ora porque acabaram por não se adaptar à minha pele, ou porque simplesmente não cumpriam o mencionado.  

A minha pele é mista a oleosa com tendência acneica, e estes são os produtos que tenho usado na minha rotina de cuidados de pele.


Energie de Vie 
LANCÔME

O meu hidratante de rosto é o Energie de Vie, um cuidado iluminador e suavizante para todos os tipos de pele. Uma das características que mais gosto neste produto, para além do cheiro maravilhoso, é o facto de ter textura líquida, semelhante a um sérum, sendo por isso super fresco, fácil de espalhar, e rapidamente absorvido.

A pele fica com um glow bonito sem dar aquele aspeto oleoso ou demasiado brilhante.
Costumo usar no rosto e pescoço.

Cerca de 40€ em perfumarias.


Pigmentclair
LA ROCHE-POSAY

O creme que tenho usado para a área dos olhos é o Pigmentclair que contém Phe Resourcinol combinado com cafeína,  e que promete reduzir visivelmente a coloração azulada das olheiras. 
O aplicador em metal ajuda a descongestionar e o creme ilumina o olhar.

Estou a usar este produto há cerca de um mês e acho que é bastante bom, não faz milagres de um dia para a noite mas ajuda realmente a clarear a olheira. Pelo que li, é necessário continuar  a usar o produto para que o efeito se mantenha.

Cerca de 25€ nas farmácias e parafarmácias.


Toleriane Ultra
LA ROCHE-POSAY

Quando tenho as pálpebras ou o contorno dos olhos irritado, com papos, desidratado ou até mesmo com comichão uso o Toleriane Ultra. É indicado para pele ultra-sensível e pode ser usado por utilizadores de lentes de contacto.

Este creme foi a minha salvação quando fiquei com as pálpebras super inchadas por causa de uma reação alérgica, era o único que conseguia usar.

Cerca de 18€ nas farmácias e parafarmácias.


Cleanance Expert 
AVÉNE

Quando sinto que a minha pele está mais oleosa, ou que tenho algumas borbulhas, uso o Cleanance Expert que reduz as vermelhidões e favorecer a eliminação das borbulhas, ajuda na diminuição dos pontos negros, alisa o grão da pele e regula a produção de sebo, matificando a pele.

O efeito com as borbulhas não é imediato, é um efeito gradual, por isso a pele continua hidratada com o seu uso. É um produto que previne realmente os pontos negros quando aliado e uma boa limpeza e que ajuda a matificar a pele. 

Cerca de 20€ nas farmácias e parafarmácias.


Idealia Peeling
VICHY

O Idealia Peeling é um cuidado exfoliante de noite adequado para peles sensíveis, afetadas por sinais de fadiga, tez baça e irregular, poros e rídulas visíveis.  Tem na sua composição 4% de ácido glicólico associado a extrato de chá preto, mirtilo e água termal, o que faz um feito peeling à superfície da pele, ajudando a melhorar a textura  e a dar mais luminosidade.

A aplicação é bastante fácil, basta apenas colocar um pouco do produto num algodão e espalhar pelo rosto previamente limpo, evitando a área dos olhos. É só deixar secar e podemos colocar o nosso hidratante habitual.
Durante o dia devemos usar proteção solar porque alguns ácidos são fotossensíveis.

Cerca de 30€ nas farmácias e parafarmácias.




Pureté Thermale
VICHY

O meu desmaquilhante favorito de sempre é o Respectissime da La Roche-Posay, no entanto tenho andado a usar o Pureté Thermale, Desmaquilhante de Olhos da Vichy, que também é igualmente bom.

Ele remove maquilhagem à prova de água sem agredir a pele, ao mesmo tempo que protege as pestanas. Normalmente uso-o para desmaquilhar todo o rosto.

Cerca de 15€ nas farmácias e parafarmácias.


Ultrafine 
Scrub
LA ROCHE-POSAY

Já comprei muitos exfoliantes e grande parte deles não se adaptou à minha pele porque o grão era muito agressivo e ficava com o rosto todo vermelho. O Ultrafine Scrub é um exfoliante ultrafino indicado para peles sensíveis que alisa e purifica a pele sem a agredir demasiado.

Cerca de 13€ nas farmácias e parafarmácias.


Máscaras
L'OREAL

Uma ou duas vezes por semana costumo fazer máscaras no meu rosto. As que costumo usar são as Máscaras de Argila da L'oreal e normalmente combino as três, aplicando cada uma delas em zonas distintas do meu rosto.

A vermelha é exfoliante, a preta é iluminadora, e a verde é matificante.

Cerca de 10€ cada uma em super e hipermercados.



Todos os produtos mencionados funcionam com a minha pele, mas o melhor para mim pode não ser o melhor para ti, por isso antes de comprares algum destes produtos tenta adquirir amostras nos pontos de venda para ver como é que a tua pele reage.

7 comentários

  1. Tenho de experimentar fazer umas máscaras.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  2. Gostei de conhecer um pouco da tua rotina de rosto, tens aí alguns produtos que não conhecia, mas outros sim
    Beijinhos
    Novo post (Tag Eu Leitora ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Tenho muita curiosidade com essas máscaras.
    Amei a tua rotina.

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar
  4. Tenho imensa curiosidade com a máscara esfoliante! As outras já tive oportunidade de testar!
    Post fantástica minha querida.
    Um beijinho,
    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Adorei todos os produtos que referiste, parecem valer mesmo cada cêntimo, até anotei um ou dois! Já, agora gostei mesmo do design e do conteúdo do teu blog... ganhaste uma nova seguidora!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  6. aii tantos produtos e parecem ser todos tão bons <3
    tenho muitos poucos passos na minha rotina de pele mas também uso uma máscara da garnier e um creme da avéne
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar